Blog

29 AGO 2019
Voltar para listagem

Piá lança 9ª Edição do Rural Show na Expointer

O presidente da Piá, Jeferson Smaniotto, juntamente com a diretoria da Cooperativa, lança nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, às 14h, a 9ª edição do Rural Show, que acontecerá em julho de 2020, na cidade de Nova Petrópolis.

O evento acontece na Casa da Emater, durante a Expointer. Considerado o maior evento da agricultura familiar do Brasil, o Rural Show tem o objetivo de abordar novas tecnologias, bem como a acessibilidades das mesmas, para os produtores rurais, especialmente aqueles que atuam nas áreas de horticultura, fruticultura e gado de leite.

Promove, ainda, exposições, palestras, comercialização de produtos e serviços, além de espetáculos musicais e de danças típicas. Também nesta quinta-feira, às 15h30, a Piá realiza a assinatura termo de parceria com a Embrapa para inclusão no programa nacional Balde Cheio. A partir da formalização, a entidade utilizará uma metodologia para capacitar técnicos da Cooperativa que, durante o processo de aprendizagem, usarão as propriedades rurais leiteiras como sala de aula.

Durante 4 anos, serão aplicados conhecimentos, procedimentos e tecnologias para monitorar impactos ambientais, econômicos e sociais no sistema de produção. O objetivo é desenvolver as propriedades, conferindo maior excelência ao leite, rentabilidade e aumento de renda para o produtor.