Qualidade

Processo de produção do iogurte na Cooperativa Piá.
Cuidado e qualidade do começo ao fim.

Qualidade

A questão da qualidade, seja de produto, seja no atendimento, faz parte do dia a dia de todas as empresas preocupadas com seu posicionamento no mercado. Sempre investindo em inovação e tecnologia e pensando no seu papel como agente de mudanças na sociedade e no meio ambiente, a Cooperativa Piá vem implantando programas de qualidade em suas operações.

A empresa está certificada pela ISO 14001 e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), vem desenvolvendo o programa de qualidade 7S, além de ter criado o programa Empresário Rural, visando à profissionalização dos produtores associados à cooperativa.

ISO 14001 - Política Ambiental

A Cooperativa Piá, através da conscientização de todos os seus funcionários, está comprometida em buscar a melhoria contínua do seu desempenho ambiental e em atender a todos os requisitos legais e normas aplicáveis as suas atividades, serviços e produtos. Para tanto, estabelece objetivos e metas que visam prevenir a poluição, buscando a minimização e a reciclagem dos resíduos sólidos e líquidos e o uso eficiente da energia. A conquista da ISO 14001 atesta o comprometimento da Cooperativa Piá.

APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Com o objetivo de preservar a segurança e a qualidade excelente de seus produtos, a Piá adotou o sistema APPCC, que analisa a higiene das instalações, manipuladores e equipamentos.

Dentre as indústrias de laticínios do Rio Grande do Sul, de igual porte ou maiores, a Piá foi a primeira a ser certificada pelo PAS - Programa de Alimentos Seguros.

7S - DESCARTE, ORGANIZAÇÃO, LIMPEZA/SAÚDE, PADRONIZAÇÃO, AUTODISCIPLINA, ECONOMIA, CAPACITAÇÃO
Implementado a partir de 2011, com base nos conceitos do programa 5S´s amplamente difundido e conhecido no ambiente organizacional. O programa 7S é responsável pela manutenção e conservação de equipamentos, organização do trabalho e pela promoção constante de melhorias no ambiente.

Seus objetivos são melhorar a qualidade dos produtos / serviços; melhorar a qualidade de vida dos funcionários e as relações humanas; educar para a simplicidade de atos e ações; maximizar o aproveitamento dos recursos disponíveis; reduzir gastos e desperdícios; otimizar o espaço físico; reduzir e prevenir acidentes; aumentar a autoestima e aperfeiçoar a capacitação profissional.

Em conformidade da Resolução RDC Nº19 do ano de 2010, a Cooperativa Piá divulga a quantidade de finilalanina dos seguintes produtos: