Blog

01 DEZ 2017
Voltar para listagem

Piá recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS

Na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, recebeu homenagem do deputado Elton Weber, no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelos seus 50 anos.
De acordo com o parlamentar, a trajetória da empresa se confunde com a da própria história do município. “Representa uma caminhada de empreendedorismo, sucesso, lutas e transformações para atender a constante evolução dos hábitos das pessoas e do mercado”, afirmou.
Durante seu discurso, Weber destacou que, na busca por aprimoramento, a Piá tem investido forte em inovação e tecnologia e disponibilizado aos seus produtores associados uma qualificada equipe de apoio técnico. “Essas iniciativas e o comprometimento de seus colaboradores resultam em qualidade, inovação e incentivo ao associativismo na comunidade. São projetos como a recente ampliação da fábrica de iogurtes. Com a nova estrutura, a Piá aumentou sua capacidade diária de produção para 450 toneladas por dia de fermentados, o triplo da anterior”, salientou.
O parlamentar revelou ainda que, nos últimos cinco anos, foram investidos cerca de R$ 100 milhões na ampliação da capacidade de produção e que o foco será a expansão da linha de produtos e de serviços prestados aos associados. “Para trazer tendências ao consumidor brasileiro, a Piá manterá a sua metodologia, de importar novidades em feiras e empresas da Europa, especialmente Alemanha, Espanha e França”, anunciou.
Presente no Grande Expediente, o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto, agradeceu a deferência em nome da empresa. “Nos sentimos muito orgulhosos por termos recebido essa homenagem. O parlamento, por ter deputados que são integrantes da Frente do Cooperativismo do Estado – Frencoop, reconheceram a atuação da Cooperativa e a importância que a Piá tem no campo social e econômico, pela geração de impostos, pelos associados que entregam sua matéria prima, pelo número de empregados que tem nela sua principal fonte de renda e pela qualidade dos produtos que são colocados na mesa doas gaúchos. Para nós foi uma satisfação”, afirmou.
O executivo também destacou que a Cooperativa segue um ciclo de inovação. “Estamos completando 50 anos, mas em constante renovação. Nossa meta é sempre crescer, mas sempre primando pela excelência”, finalizou.


Jeferson Smaniotto, no centro, recebe homenagem pelos 50 anos da Piá.
Crédito: Marcelo Bertani.