Blog

01 DEZ 2014
Voltar para listagem

Piá e SIG Combibloc entregam doação para recicladores de Porto Alegre

Na sexta-feira, dia 10 de outubro, a Cooperativa Piá e a SIG Combibloc realizaram a entrega oficial de uma balança digital para a Associação de Catadores e Recicladores da Vila Chocolatão, em Porto Alegre.

A ação faz parte de uma parceria firmada em 2013 entre as duas empresas que resultou em um projeto de conscientização ambiental, que inclui o apoio a associações de recicladores através de capacitações ministradas pelo CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem) e de doações de equipamentos que facilitam a triagem dos materiais recicláveis.

Outra ação que faz parte do projeto consiste na distribuição de uma cartilha e da encenação da peça teatral “A Busca da Caixinha”, ambos relacionados à educação ambiental, para crianças. Este ano, a atividade aconteceu na tarde de sexta-feira, durante a 8ª Feira do Livro infantil, realizada no Parque Germânia, também na capital gaúcha.

Um público formado por mais de cem crianças assistiu atenta a encenação do pequeno espetáculo, que conta a trajetória das caixinhas longa vida desde a fabricação até o descarte final e reciclagem. “A peça teatral é bem importante e interessante. Ainda mais hoje, quando vemos tanto desperdício de material reciclado”, destacou a professora da série Jardim B, da Escola União Esperança, que completou: “Ações como essa podem desenvolver nas crianças a consciência ambiental, pois elas participam”.

E, confirmando o que a educadora disse, o aluno João Ricardo Meira Velho, de 6 anos, contou o que mais gostou. “Achei legal. E gostei da caixinha de leite se transformando em uma caixinha limpa e depois em um brinquedo reciclado”.

No final da apresentação, as crianças participaram de um “quiz” de perguntas e respostas sobre reciclagem com os atores da peça e receberam uma cartilha exclusiva com um resumo do conteúdo apresentado.