Blog

22 MAR 2016
Voltar para listagem

Piá é Marca Mais Lembrada no prêmio Marcas de Quem Decide

O planejamento realizado e a estratégia adotada nos últimos anos com o intuito de colocar a Piá na liderança do mercado gaúcho e na região sul, reposicionando a marca, diversificando o mix de produtos e realizando investimentos em tecnologia e qualidade vem gerando bons frutos para a Cooperativa.
A empresa foi anunciada na última terça-feira, dia 8 de março, como a “Marca Mais Lembrada”, categoria Produtos Lácteos, na 18ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata.
A cada ano a Piá vem subindo no ranking no qual, em 2011, ocupava o quarto lugar e, em 2015, o segundo. Este ano, superando marcas regionais e nacionais, a Cooperativa somou 25,6%, contra os 24,3% da segunda colocada. Além disso, conquistou também o segundo lugar como “Marca Preferida”, em empate técnico com a primeira colocada. 
No “Marcas de Quem Decide” as vencedoras são definidas através de uma pesquisa realizada com empresários e formadores de opinião gaúchos pela Qualidata, empresa responsável pelo levantamento e desde 1999 parceira no projeto.
A cerimônia oficial de entrega dos diplomas às marcas vencedoras aconteceu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 

Gilberto Kny (Piá), João Seibel (Santa Clara), Ciro Vives (Rádio Gaúch), Julio Cesar (Ótica Diniz), Ricardo Russowsky (Presidente da Federasul), Dr. Paulo Argollo Mendes (presidente do Simers), Bruno Carlos Foernges (Óptica Foernges), Luiz Fernando Mattos (Coca-Cola), Guilherme Rossi (Brasilprev) e Valdomiro Soares (Marpa). Foto Marco Quintana/JC.